Powered By Blogger

terça-feira, 26 de junho de 2012

Coração : Poesia de Vanessa Rodrigues


CORAÇÃO

Por que insistes em lembrar, coração,
Do que há tempos peço a ti para esquecer?
Tantas mágoas, receios, traições,
Muito peso na vida de um só ser.

Eu te imploro, não mais sangres em meu peito,
Pois há tempos que a vida não me importa.
Se tu pensas que meu choro é passageiro,
Conforma-te, pois me verás virar história.

Não te iludas: a esperança é traiçoeira.
Sei que ele nunca mais irá voltar,
Pois já refez sua vida em minha tristeza.
Ou me ouves ou então irás nos matar.

Não me culpes, coração, dessa desgraça.
O que fiz foi dar-nos pelo amor.
Sei que a mim pertence o corpo, a ti, a alma.
Fui castigada, pois ele nos enganou.

Coração, já é hora de aceitares:
Nossas vidas pertenciam ao mesmo ser.
Ou tu lutas junto de mim para recomeçar
Ou te escondas para sempre em meu sofrer.

(Vanessa Rodrigues)

Comendadora Vanessa Rodrigues - Escritora/Poetisa 
(Secretária Geral da ARTPOP -Academia de Artes de Cabo Frio)  


Um comentário:

  1. Simplesmente lindo!
    O ser humano é capaz das mais altas sensibilidades e expressões de arte.
    Parabéns por esse coração.

    Wyller Cerutti


    ResponderExcluir