Powered By Blogger

terça-feira, 4 de fevereiro de 2014

Mudar o Mundo?



Mudar o Mundo ?
 
Por: Fernando Marin
 
 
 
Essa foi a mensagem que apresentei durante o programa "Uma Luz no Fim do Túnel", da Terceira Igreja Batista em Rio das Ostras, transmitido pela Radio 87 FM, no último dia 24 de janeiro.
 
 
Mudar o Mundo?
 
 Quando andamos pelas ruas, ou estamos na fila de um banco ou supermercado, sempre escutamos comentários, conversas de pessoas que como nós estão preocupadas com tudo de ruim que temos visto acontecer pelo mundo afora.
 São guerras, crimes bárbaros, o tráfico de drogas acontecendo em todos os lugares, as famílias sendo desfeitas e muitas vezes nos perguntamos: o que acontecerá com a sociedade no futuro? Que tipo de mundo deixaremos para nossos filhos e netos?
 Todos esperam por mudanças, todos desejam que algo aconteça e que venha transformar o mundo em um lugar de paz e de felicidade.
 Porém, poucos são os que tomam uma decisão que vise a colaborar nas mudanças que todos desejam. Afinal, para podermos mudar o mundo devemos primeiro mudar a nós mesmos, não é?
 Quando recorremos à Bíblia, no evangelho de Lucas, capítulo 4, versos 16-20, aprendemos o caminho que devemos tomar para que a grande mudança possa acontecer.
 "Jesus foi para a cidade de Nazaré, onde havia crescido. No sábado, conforme o seu costume, foi até a sinagoga. Ali ele se levantou para ler as Escrituras Sagradas, e lhe deram o livro do profeta Isaías. Ele abriu o livro e encontrou o lugar onde está escrito assim:  “O Senhor me deu o seu Espírito. Ele me escolheu para levar boas notícias aos pobres e me enviou para anunciar a liberdade aos presos, dar vista aos cegos, libertar os que estão sendo oprimidos  e anunciar que chegou o tempo em que o Senhor salvará o seu povo.”  Jesus fechou o livro, entregou-o para o ajudante da sinagoga e sentou-se. Todas as pessoas ali presentes olhavam para Jesus sem desviar os olhos."
 Jesus, como judeu que era, compareceu à sinagoga em um sábado para estudar as escrituras. Naquele dia Ele leu o que hoje é o livro do profeta Isaías. E através desse texto, nós aprendemos que a Sua missão tinha implicações verdadeiramente revolucionárias! Jesus veio a esse mundo para tratar de questões que vem afligindo a humanidade através da história!
 Ele afirma que  foi ungido pelo Espírito Santo para:
- levar boas notícias aos pobres, aos pobres de espírito, aos humildes, que reconhecem o quanto necessitam de Deus em suas vidas. Jesus veio para oferecer a possibilidade de uma vida com abundância espiritual, com paz, alegria e esperança de dias melhores. Veio para trazer a dignidade, o amor.
- anunciar a liberdade para os presos. Quem são os presos? Não são apenas os encarcerados, mas também todos aqueles que estão cativos no pecado, no mal, nos vícios, na dependência das drogas. A liberdade a todos que se encontram escravizados em uma sociedade consumista e desigual. Jesus liberta!
- dar vista aos cegos, aos cegos espirituais, que ainda não viram a glória de Deus! Aos que não enxergam um futuro melhor, aos que não veem o que Cristo já fez na vida de muitas pessoas!
- libertar os que estão sendo oprimidos, os que sofrem com as injustiças sociais, os que não possuem acesso a uma moradia digna, a uma educação de qualidade, a uma rede que possibilite um bom atendimento de saúde. Os que se sentem oprimidos pelo mal, pelo poder de outros.
 Jesus anda nos diz que veio para proclamar o Ano da Graça do Senhor, o ‘tempo em que o Senhor salvará o seu povo” , uma nova era para todos os que choram !
 Cristo é a resposta para todos os males, físicos ou espirituais !
 Em João 14, 4-6, Jesus nos diz que Ele é O Caminho, A Verdade e A Vida, e que ninguém chega ao Pai se não for por meio Dele. Sim, Jesus é O Caminho, o único!
 O Caminho de volta para Deus, O Caminho para a transformação espiritual. Ele é O Caminho nos mostrando o rumo que devemos tomar.
 Jesus é A Verdade, aquilo que é genuíno, real. Essa Verdade pode ser comprovada pelas vidas daqueles que foram transformados segundo a Sua imagem.
 Jesus é A Vida, a realização espiritual. Todos os homens estão mortos no pecado enquanto não se decidem pela vida eterna, pela mudança de atitudes e pela santificação !
 Jesus veio para transformar o mundo, através da transformação de cada pessoa!
 Tome já uma decisão! Seja mais um transformado pelo amor de Jesus e vamos mudar o mundo!
Fernando Marin


6 comentários:

  1. Fantástico!
    Uma mensagem simples e profundo, como o Cristianismo puro e simples.
    Parabéns, irmão!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Austri
      Pois é, o Cristianismo é puro e simples, embora haja muitos que o queiram complicar e anexar pensamentos e opiniões próprias, fora do que é pregado no Evangelho.
      Obrigado pelo seu comentário, que sempre me incentiva.
      Abraço.

      Excluir
  2. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  3. Fernando, sou suspeito em qualquer comentário pois sou seu fã. O mérito é todo seu... As suas mensagens são sinceras e profundas, são muito verdadeiras e muito marcantes. Continue assim Fernando. Tenho orgulho de ser seu amigo, e de aprender sempre contigo.

    (Por favor delete a mensagem acima, está cheia de erros).

    ResponderExcluir
  4. Austri
    Obrigado!
    Você foi meu grande incentivador quando me cedeu espaço no seu blog.
    Abraço!

    ResponderExcluir
  5. A exemplo do Mestre busquemos agir no mundo como ungidos para sermos a luz e o tempero que o mundo precisa.

    Ser Ungido

    Sempre será um atributo promovido
    Por quem tem todo direito requerido
    De seu conhecer a quem deve ser atribuído
    Por uma chamada para quem foi remido

    Ser Ungido

    Sempre será um atributo promovido
    Por quem um dia foi exemplo vivido
    Pois deu sua vida por ter escolhido
    Ser filho obediente e na cruz morrido

    Ser Ungido

    Sempre será um atributo promovido
    Por quem sonda cada coração sofrido
    Mas por ser ungido não se deixa abater diante do ocorrido
    Pois sua fé se renova sempre em quem tem crido

    Ser Ungido

    Sempre será um atributo promovido
    Por quem dá Seu Espírito ao convertido
    Que se lança na luta pelo combalido
    Por saber que sua unção tira do inferno o perdido

    Ser Ungido

    Sempre será um atributo promovido
    Por quem é o Sumo Pastor respeitado
    Por isso requer que cada consagrado
    Tenha um viver de respeito ilibado – (DSB)




    ResponderExcluir