Powered By Blogger

sexta-feira, 22 de dezembro de 2017

Tempo de Natal



Tempo de Natal


Por: Fernando Marin



  Sei lá, parece que de uns anos para cá o tempo passa mais rápido, chegou o Natal. E com ele, aquela correria toda que já é rotina para todos. Lojas cheias, festas de confraternização, cozinhas a todo vapor, afinal é Natal!

  Refletindo sobre a época e o fato, me peguei escolhendo os presentes que gostaria de ganhar. Enquanto muitos sonham com smartphones, roupas e outros objetos caros eu ficaria feliz se pudesse haver mais amor entre as pessoas.

  Havendo mais amor, não haveriam mais crimes, e nem guerras. Havendo mais amor não haveriam mais refugiados, e nem a fome.

  Havendo mais amor, não se roubaria dinheiro público, e haveria bom atendimento de saúde para todos, melhores escolas, nossas cidades teriam mais qualidade de vida.
Amor, é o que falta nesse mundo.

  Esse amor que tanto nos faz falta até surge em iniciativas isoladas na época do Natal, mas normalmente só dura por essa época mesmo.

  E aí devemos nos lembrar de quem foi enviado a esse mundo por amor a nós. Nasceu, cresceu e foi crucificado e assassinado para que nós todos hoje pudéssemos ter a vida eterna. Época de lembrarmos de Jesus Cristo, Filho de Deus, enviado à terra para padecer pelos nossos pecados.

  Esse é o real sentido do Natal, relembrarmos desse sacrifício em nome do amor, amor imerecido, mas amor de Pai.

  Que em todos os lares as famílias se reúnam para celebrar essa tão importante data. Não importa se Ele nasceu em 25 de dezembro ou não. O que importa é celebrarmos o fato: Ele nasceu!

Feliz Natal!


Fernando Marin

2 comentários:

  1. O que nos importa é amar, dar um abraço ainda que fora de tempo, o importante é amor, poder fazer auguem sorrir na hora certa, não importa se é natal ou não, deve se feito em tempo e fora de tempo.

    ResponderExcluir
  2. Querida irmã Aparecida
    Recebo com alegria o seu abraço e aproveito para desejar um ano novo repleto de paz e de muitas bençãos!
    Com certeza, o mais importante de todas as coisas é o amor, basta lermos 1Co13.
    Meu abraço!!

    ResponderExcluir