Powered By Blogger

segunda-feira, 25 de março de 2019

Barbárie



Barbárie



 Infelizmente, estamos nos acostumando a recebermos pela imprensa notícias absurdas, descabidas e violentas todos os dias. Crimes de toda espécie, com requintes de crueldade e motivação torpe acontecem às dúzias, diariamente, e em todos os lugares.

 Apesar do Estatuto do Desarmamento, quem quiser e puder pagar compra armas em qualquer esquina, e assim está equipado para praticar roubos e mortes, com a quase certeza da impunidade, gerada por leis antiquadas e ultrapassadas, do tempo ainda dos batedores de carteiras.

 Mas, é necessário que entendamos que, se alguém adquire uma arma irregular, é porque esse alguém estará maquinando algo em seu coração. E essa é a questão da violência hoje, o coração do homem está cada vez mais endurecido e isso vem disseminando o mal por toda parte.

 Me surpreendi, ontem, com uma notícia postada pelo site www.srzd.com , que falava sobre um incêndio na favela do Cimento, em São Paulo. Incêndio em comunidade carente por si só já é uma tragédia de grandes dimensões, já que nessas comunidades os barracos são fabricados com materiais inflamáveis, as ligações elétricas irregulares, os chamados “gatos”, são feitos de qualquer maneira e o ajuntamento das moradias é muito denso, o que favorece a propagação do fogo rapidamente.

 O site apresenta um vídeo, onde motoristas que passavam pelo local, promoviam um “buzinaço” e gritavam “ vagabundos”, ou algo do tipo, se referindo aos moradores em pânico e que tentavam salvar algo do incêndio.

 Comentar o quê?

 Felizmente, havia uma desocupação já planejada para o dia seguinte e muitos moradores já haviam deixado a comunidade. E os que restaram conseguiram sair ilesos de lá, apesar da grande proporção do incêndio.

 O que está acontecendo com a sociedade?

 Que cada um reflita e tente compreender, por que eu não tenho respostas.

Fernando Marin

"A maldade vai se espalhar tanto, que o amor de muitos esfriará;"

Mt 24.12 NTLH

Nenhum comentário:

Postar um comentário