Powered By Blogger

quarta-feira, 8 de maio de 2013

Posso ouvir música que não seja cristã?











 Esse é um outro assunto muito questionado, afinal, um cristão pode ouvir música "do mundo" ? Será isso pecado? Qual é a verdade ?

 Hoje, visitando o site do amigo, o Reverendo José do Carmo, teólogo, pastor da Igreja Metodista em Fátima do Sul, MS , encontrei esclarecimentos que julguei oportunos e, por isso, decidi extrair de lá esse artigo.

Fernando Marin



    POSSO OUVIR MÚSICA QUE NÃO SEJA CRISTÃ?




                                                       Por: Reverendo José do Carmo da Silva


 Muitos ainda fazem a seguinte pergunta: Pastor eu agora sou convertido, posso ouvir música que não seja cristã? Muita gente se debate com tal questão. Respeito as dores de cada um e igualmente as diversas posições sobre o assunto. Mas penso que, quem foi de fato tocado pela graça já não é incomodado por tais pudores, pois a graça o faz ver e sentir a presença de Deus mesmo onde o Nome Dele não é citado, mas é através da beleza da poesia, do amor, da melodia evocado e invocado.  Posto abaixo, de autoria do Bispo Walter McAlister, um dos vídeos mais esclarecedores sobre o tema do artigo anunciado.


 Ouço músicas seculares, não todos os ritmos, mas ouço, obviamente que com critérios. Critérios os quais eu aplico até mesmo as músicas gospel, uma vez que muitas são sim prejudiciais a fé, pois possuem heresias. No tocante as músicas seculares que ouço, eu as passo pelo crivo bíblico, com base no seguinte conselho de Paulo: "Finalmente, irmãos, tudo o que for verdadeiro, tudo o que for nobre, tudo o que for correto, tudo o que for puro, tudo o que for amável, tudo o que for de boa fama, se houver algo de excelente ou digno de louvor, pensem nessas coisas." Acesse e leia o capítulo completo: Filipenses 4
  Posto abaixo, de autoria do Bispo Walter McAlister um dos vídeos mais esclarecedores sobre o tema do artigo anunciado.






Rev. José do Carmo da Silva - Mano Zé do Egito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário