terça-feira, 25 de setembro de 2018

O Brasil dos meus sonhos


O Brasil dos meus sonhos


                                           Por Fernando Marin



 O Brasil dos meus sonhos não é muito diferente do de outras pessoas , um país justo, com um governo eficiente, onde os cidadãos possam usufruir de serviços públicos de qualidade e que tenha uma segurança pública ideal.

 Um país com emprego e trabalho para todos, com salários justos, onde se pague impostos condizentes com o que o governo ofereça em troca em serviços.

 Um país com um sistema de educação que realmente forme cidadãos de bem, e com atendimento de saúde que cuide do povo como ele merece.

 Um país governado por gestores sérios, honestos e que tenham como prioridade o bem estar da população.

 Sonho?

 Sim, sei que a realidade hoje é muito diferente, basta olharmos ao nosso redor para percebermos que nosso povo sofre com o desemprego, com a falta de uma educação de qualidade, com atendimento de saúde pública cada vez mais precário e com outras mazelas mais.

 Sim, sonho, mas quando olhamos para outras partes do mundo percebemos que podemos chegar lá. Basta haver uma vontade política de nossos governantes para mudarmos radicalmente o Brasil em poucas décadas.

 Mais do que isso, é preciso que nosso povo escolha candidatos que queiram efetivamente implementar essas tão sonhadas mudanças, que façam o país voltar ao crescimento e ao progresso.

 Nosso sistema político necessita de reformas urgentes, onde o governo central – federal- perca poderes, em relação aos municípios, esses sim,os maiores prestadores de serviços públicos e os que são mais sacrificados pela falta de recursos.

 Nossas máquinas federais e estaduais são pesadas, gastadoras e ineficientes, absorvendo grande parte dos recursos que acabam faltando aos municípios.

 Assim, a maior parte de nossa população, sem uma educação séria e carente de quase tudo, acaba votando em candidatos que prometem melhorar a sua qualidade de vida com itens básicos, e se satisfazem com isso.

 Somos um país riquíssimo em recursos naturais, em agricultura,em pecuária, possuímos um enorme potencial turístico, industrial, comercial e o nosso povo ainda sonha com o básico, com migalhas!

 Claro que em nosso atual sistema político um presidente pouco pode fazer por mudanças, é necessário que votemos e elejamos senadores e deputados compromissados com as mudanças necessárias ao crescimento economico e social do Brasil, e isso pouca gente percebe.

 Deixo aqui o meu voto de confiança em nosso povo, para que reflita bem antes de entregar o seu voto a pessoas erradas, impedindo o nosso crescimento ou causando regressão no pouco que já conquistamos.

 Que Deus nos oriente !

Fernando Marin

3 comentários:

  1. BOM TEXTO MEU AMIGO, QUE DEUS CONTINUE A TE ABENÇOAR E ILUMINAR SUA MENTE PARA SE EXPRESSAR DE FORMA CLARA E OBJETIVA E ACIMA DE TUDO COM RESPEITO.

    ResponderExcluir
  2. Parabéns, belo e condizente com o momento atual !!!

    ResponderExcluir