Powered By Blogger

sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

O Inferno não é aqui







                                                      Por: Presbítero Adivar  José de Oliveira Neto.



   A afirmação título deste artigo parece óbvia não é?
   Infelizmente para alguns não parece tão óbvia assim; ou simplesmente mesmo sabendo que o inferno não é aqui, estão vivendo como se fosse.
   Tenho visto muita gente vivendo e declarando que o inferno não existe. Dizem “O Inferno é aqui na terra mesmo. De tanto sofrimento e pobreza estão perdendo a esperança, e acabam enredadas pelas mentiras de satanás. Não se aflija, Jesus já nos tinha dito: João 16:33 “… No mundo passais por aflições; mas tende bom ânimo, eu venci o mundo.”
   Para você que está nesta situação, achando que seus problemas não tem solução, e que a morte põe fim a sua existência, preciso te contar ou te lembrar algumas coisas:
   Primeiro – Você não é só esse corpinho. Você também é alma e espirito, portanto se prepare para morrer só uma vez. Hebreus 9:27 “E, assim como aos homens está ordenado morrerem uma só vez, e, depois disto o juízo.”
   Segundo – Você tem a quem entregar seus problemas. Salmo 55:22 “Confia os teus cuidados ao Senhor, e ele te susterá: jamais permitirá que o justo seja abalado.”
   Terceiro – O que você tem que passar ou fazer, ninguém assumirá no seu lugar; portanto mexa-se. Gálatas 6:5 “Porque cada um levará o seu próprio fardo.”
   Quarto – Você tem para onde ir. Mateus 11:28-30 “Vinde a mim todos os que estais cansados e sobrecarregados, e eu vos aliviarei. Tomai sobre vós o meu julgo, e aprendei de mim, porque sou manso e humilde de coração; e achareis descanso para vossas almas. Porque o meu jugo é suave e o meu fardo é leve.” Jesus disse isso.
   Quinto: O inferno realmente não é aqui. Se você não for coirmão de Cristo, para também ser chamado de filho de Deus, vai sofrer eternamente nele. Apocalipse 21:8 “Quanto, porém, aos covardes, aos incrédulos, aos abomináveis, aos assassinos, aos impuros, aos feiticeiros, aos idólatras e a todos os mentirosos, a parte que lhes cabe será no lago que arde com fogo e enxofre, a saber, a segunda morte."
   Então meu caro, ainda continua achando que o inferno é aqui? Espero que não.
   Minha oração é para que você entregue sua vida a Jesus e livre-se do sofrimento eterno, o inferno.
   João 3:16 “Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para todo o que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna."

Pb. Adivar José de Oliveira Neto (18/01/2013)

 Adivar José O.Neto é estudante do curso de Bacharel em Teologia, da Universidade Metodista de São Paulo e Presbítero na Igreja Presbiteriana de Rio das Ostras.

Um comentário:

  1. Conhecemos a palavra, mas nos momentos de dificuldades tendemos à desanimar.
    Por isso, sempre muito bom reler palavras de esperança e de fé.

    ResponderExcluir