Powered By Blogger

domingo, 27 de dezembro de 2015

Palavra de fé para o ano novo.



Palavra de fé para o ano novo




Por: Fernando Marin






 Fim de ano e as mensagens para o que se inicia estão chegando, todas esperançosas de tempos melhores e de realizações que não puderam se concretizar no ano que ora finda.

 2015 foi mesmo um ano difícil, para todos. Uma crise econômica inesperada pela população pegou a muitos desprevenidos e os estragos foram grandes. Desemprego, inflação alta, queda nos negócios, um ano para ser mesmo esquecido.

 Alguns vêm o novo ano com desconfiança, outros com medo, poucos esperam mudanças positivas, e por isso estão cautelosos. Na verdade, espero que o novo ano se inicie com muitas dificuldades, porém vejo uma luz no fim do túnel já no último bimestre – numa perspectiva otimista.

 Vejo as pessoas abatidas, e nesse momento é que devemos fortalecer nossa fé e esperança em tempos melhores.

 Tudo isso me lembra do texto bíblico em Josué 1.

 Moisés, que liderava a caminhada do povo hebreu com destino à terra prometida, havia morrido. Deus levantou Josué como o novo líder e o encarregou de conquistar a terra. Isso demandava muitas lutas, guerras e enfrentar o desconhecido.

 Muitos de nós se sentem assim em relação ao ano de 2016, enfrentando o desconhecido. O que virá pela frente?

 Mas, Deus diz a Josué: "Seja forte e muito corajoso. Tome cuidado e viva de acordo com toda a Lei que meu servo Moisés lhe deu. Não se desvie dela em nada e você terá sucesso em qualquer lugar para onde for. " (Josué 1.7) .

 Seja forte e corajoso! E, principalmente, siga sempre a Palavra do Senhor! Viva dessa maneira, e você com certeza vencerá todas as batalhas!

 Creio que essa é a palavra de ordem para o ano novo: coragem ! Enfrentemos a crise com coragem, fé e disposição, afinal sabemos que Deus está conosco, assim como esteve com Josué naquele momento.

 Deixo para todos um versículo apenas da Bíblia, uma palavra de encorajamento para que possamos passar pelas dificuldades que surjirem com determinação, para que recebamos a força que necessitamos para enfrentar as lutas que virão com a certeza de que não estamos sós!

 "Lembre da minha ordem: Seja forte e corajoso! Não fique desanimado, nem tenha medo, porque eu, seu Deus, estarei com você em qualquer lugar para onde você for!"  ( Josué 1.9 NTLH).

Feliz Ano Novo ! Com fé e coragem!

Fernando Marin


2 comentários:

  1. Fiquei com a impressão de que o irmão é petista, pois não disse nada sobre a corrupção, e o governo saiu ileso de suas observações. Por isso, costumo dizer que somos muitos conformistas, tendo como consequências os males que grassam por aí.
    Outra, parece que não temos nenhuma responsabilidade em relação às mazelas, que precisamos apenas "confiar" e não precisamos agir. Não precisamos ir às ruas e pedir mudanças, nem precisamos nos preocupar com as eleições desse ano.
    Então, concluo dizendo oração e ação!

    ResponderExcluir
  2. Prezado Trapp
    Não, não sou ptista !
    Quanto às mazelas, basta que leia as demais postagens que faço aqui no blog que você vai perceber que luto por uma sociedade mais justa e incentivo os cristãos a fazerem o mesmo.
    Gaste um tempinho, leia as mensagens antes de fazer esse julgamento. Em muitas delas mostro qual é o papel da igreja e do cristão nesse mundo.
    No mais, continuarei orando e agindo.
    Se quiser conhecer mais sobre mim e o que faço, pergunte!
    Feliz Ano Novo!

    ResponderExcluir